Como diferenciar seu produto da concorrência?

Não importa o seu segmento, a forma como você trabalha, ou de onde vêm os seus produtos, uma coisa é certa: alguém, em algum lugar do mercado está vendendo exatamente a mesma coisa que você. 

Nesse caso, em meio a um mar de possibilidades, diversidades de produtos (incluindo vários similares aos seus) e toda a competitividade do mercado, além da qualidade, o que fará com que um cliente olhe especificamente para a sua empresa com outros olhos e opte por ela?

Os caminhos são múltiplos e distintos. É preciso buscar diferentes formas de não apenas atrair, mas convencer o cliente de que seu negócio é a melhor opção. De acordo com Katsuê Watanabe, professora do Curso à Distância CPT – Marketing para Pequenas Empresas, “toda empresa possui um ponto forte que o difere da concorrência. Use esse ponto forte como argumento de venda. Poucos produtos são exclusivos”. 

Antes de mais nada, é preciso entender sua marca como o centro do elo entre sua empresa e os seus clientes em potencial. É através dela que você vai conseguir a fidelização de consumidores, contando com inteligência, investimento na sua identidade visual e persistência. Como em todos os segmentos do marketing, nesse também não há (infelizmente) uma fórmula mágica para ser seguida e ter seus objetivos alcançados. Existem diversos fatores que podem e irão alterar a melhor forma de destacar a sua marca, incluindo o contexto no qual o seu negócio está inserido, o tipo de produto que você vende, qual nicho forma o seu público-alvo… São muitas questões. Pensando nisso, separamos uma lista de perguntas que você deve fazer a si mesmo

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